31 de janeiro de 2012

A marca Tropicana leva sol ao Canadá e Inglaterra


Li o título de um post do blog Brainstorm#9 que me chamou a atenção inicialmente por conter a palavra "Londres". Aí fui ler melhor e o assunto do post me interessou ainda mais. A Tropicana, uma marca internacional de sucos de laranja vindas da Flórida e complementadas com laranjas brasileiras de alta qualidade, levou um sol artificial pra nascer duas horas mais cedo no inverno londrino.



A ideia era uma bola inflável (inflada) de mais de 200 metros quadrados, tendo em seu interior cerca de 60 mil lâmpadas e pesando aproximadamente 2 toneladas e meia. Essa bola, acesa, traria mais brilho para os invernos escuros da cidade, que nessa época do ano amanhece tarde e anoitece cedo. Nessa ação, eles ainda disponibilizaram cadeiras (no estilo praia/parque), ofereceram óculos escuros e sucos Tropicana, fazendo sua vida com mais luz. #merchan


Por conta desse vídeo, vi mais dois outros, relacionados à essa ação, mostrando o making of dela. Um mostra mais da montagem na Trafalgar Square, em Londres, e o outro mais dos bastidores da construção desse sol artificial, que demorou 6 meses para ficar pronto, tá bom pra você?







E continuando a fuçar no Brainstorm#9 (que é maravilhoso, por sinal), vi que a Tropicana do Canadá tinha feito em Fevereiro de 2010 (bem antes da Luiza ir pra lá) uma ação parecida no Ártico Canadense, que fica sem ver a luz do Sol por mais de 30 dias.



Essa é uma ação daquelas tocantes, que valem a pena os meses de esforço e grana gasta só de ver o sorriso surpreso no rosto de quem presenciou. Uma boa forma de passar a mensagem da marca. Eu curti!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...