21 de dezembro de 2012

Uma carta a Bento XVI, o papa Darth Vader





CIDADE DO VATICANO, 21 Dez (Reuters) - O papa Bento 16, indicando o desejo do Vaticano de forjar alianças com outras religiões contra o casamento gay, disse nesta sexta-feira que a família estava ameaçada "em seus fundamentos" por tentativas de mudar a sua "verdadeira estrutura".
Fonte: Uol Notícias

Como pode um líder de uma religião que prega amor ao próximo e o não julgamento ao mesmo próximo tratar o próximo tão distante a ponto de fazer campanha (sim, fazer campanha) contra o casamento gay.

"Sou contra se for menor que isso"

(...) argumenta que os planos de legalizar o casamento gay estão sendo feitos para o lucro exclusivo de uma pequena minoria.

Sim, papa, é para uma minoria. E é só por isso que essa minoria tem que lutar tanto. Porque a lei não concede a ela direitos que todos os outros tem. Essa é a ideia, seu obtuso!

Oops! É verdade! "Misqueci".





Essas coisas me deixam indignado. Ainda mais olhando para a história tão "pura" da instituição Igreja. Não estou falando de religião aqui (nem ele está). Estou falando da instituição que queimou pessoas, inventou histórias, massacrou outras minorias... Essa é a instituição que nada tem a ver com os princípios religiosos que prega. NADA! É um ódio tão mal fundamentado que me parece que todo o conceito do cristianimo é somente um artifício, uma máscara para algo muito mais maquiavélico.

Que venham a mim as criancinhas!

E, juro, não quero pensar que no contexto de mundo em que vivemos, isso seja possível. Talvez porque a referência próxima que ele tenha de gays são os padres da sua própria instituição Igreja, que abusam de meninos, mas é engraçado que não vejo a mesma veemência na punição desses canalhas e nem tanta preocupação com essas crianças que sofreram sim um dano sério, palpável, que já existe.

"Pode levar o menino pra minha sala que estarei fora hoje"





Vamos botar isso em jogo? Porque dois pesos e duas medidas, seu Bento? Você me enoja! Sua instituição hipócrita também. E me enoja por usar de modo tão sujo algo tão bonito quanto conceitos religiosos. Com alguns deles eu não concordo nem aceito, mas ainda assim acho conceitos bonitos em sua essência, pois dão guia e luz para quem não consegue seguir sozinho. E fazer uso de algo tão "sagrado" é, no mínimo, o passaporte para o inferno, que é pra onde o senhor deve ir.

"Vou pro inferno linda e glamurosa"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...