21 de julho de 2009

Vídeo dos Beatles tocando "Get Back" no Abbey Road Studios

Recebi o vídeo e a descrição por e-mail. Não me responsabilizo pelas informações contidas em ambos. Mas de qualquer forma é gostoso e vale a pena ver os Beatles tocando.

Filme inédito

Atenção: Isto é uma relíquia dos anos 60! Não é para quem tem 60 anos, ou para quem anda lá perto: É dos anos 60, e é para todos!

Beatles - Um filme inédito - Get Back.

Não sei se sabes a história: Dizem que a letra dessa música, que manda alguém voltar para o lugar de onde veio, foi escrita pelo Paul Mc Cartney em "homenagem" à Yoko Ono.
O vídeo mostra a gravação em estúdio e a trocas de olhares entre as personagens são muito interessantes. Para quem gosta de um pouco de história.

Esse vídeo foi encontrado nos escombros da antiga gravadora dos Beatles (Abbey Road Studios) e mostra uma sessão de gravação de uma famosa música dos Beatles (GET BACK), já no crepúsculo do grupo.

Mais histórico ainda: Veem-se dois artistas, hoje consagrados, na gravação: Participando como key board das gravações, o grande pianista negro americano Billy Preston (que, posteriormente, faria uma carreira solo brilhante) e assistindo à gravação - lá pela altura do minuto 02:11 - o líder de um grupo que já começava a fazer sucesso como substituto natural dos Beatles, um tal Mick Jagger!..


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...