10 de agosto de 2009

Exposição Pop-Brasil retrata Sílvio Santos e Elis Regina no metrô



Rodrigo Lima, um artista plástico e publicitário paulista de 34 anos, mostra a partir de amanhã seus trabalhos baseados no movimento Pop Art em exposição nas estações do metrô de São Paulo. Mas o que faz dessa exposição diferente das demais do gênero é a temática. O artista trouxe ícones da cultura pop brasileira para as suas obras, então podemos ver Sílvio Santos em pontilhismo (imagem acima), Elis Regina com adereços florais e ainda Pelé, sandálias Havaianas e em comparação com a obra baseada na Campbell's Soup de Andy Warhol (o maior ícone da Pop Art mundial), temos o fermento em pó Royal.

Veja algumas outras imagens na galeria do Terra.

A pop art se apropria de bens de consumo que ficam no inconsciente popular. Só que eles são vistos pelo ponto de vista da arte, não da publicidade. (...) Uma exposição em galeria inibe a pessoa e, por causa dessa inibição, ela deixa de participar da arte. A gente deveria mudar esse ponto de vista e deixar a arte mais democrática.
Rodrigo Lima


O !ObaOba diz que escolhendo o metrô, com circulação diária de 2,5 milhões de passageiros por dia, Rodrigo começou bem essa democratização da arte. Acho interessante as exposições que ficam nas estações de metrô, pena que elas geralmente têm pouca divulgação. Na , por exemplo, já vi muita coisa legal, como exposição sobre publicidade, tecnologia e mais recentemente sobre aves em extinção (se bobear, ainda está por lá).

A exposição tem início hoje, dia 10/08, na estação Vila Madalena do metrô e até janeiro do próximo ano passa pelas estações São Bento, Clínicas e Tucuruvi. Eu quero ver se visito a exposição ainda esse mês. Se eu for, ponho o registro aqui.

Exposição Pop-Brasil
Artista: Rodrigo Lima
Inauguração (10/ago): Estação Vila Madalena
Set e Out/09: Estação São Bento
Nov e Dez/09: Estação Clínicas
Jan/10: Estação Tucuruvi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...