25 de agosto de 2009

Receita do "Miojo à Rafaleick"

Pessoal, recebi um e-mail estilo corrente, mas supreendentemente interessante. É um intercâmbio de receitas. Dá só uma olhada!

Oi!

Você está sendo convidado a participar de um intercambio de receitas.

Espero que você participe. Por favor mande uma receita para a pessoa cujo nome está na posição numero 1 da lista abaixo (mesmo que você não conheça) deve ser algo rápido, fácil e sem ingredientes diféceis de encontrar. A melhor é aquela que você sabe de memória e possa escrever agora mesmo! Não se preocupe em escolher a melhor receita. Pense na receita que você faz quando não tem tempo e não quer ir ao supermercado, essa é a ideal para compartilhar.

Depois de mandar a receita para a pessoa No. 1 da lista de abaixo e somente para a No. 1. Então copie esta carta em um email, suba meu nome para a posição No.1 e coloque seu nome e e-mail na posição No.2, somente meu nome e o seu aparecem quando você mandar o mail. Mande para 20 amizades. Envie com cópia oculta (CCO ou BCC).

Se você não puder fazer isso em 5 dias, me avise para que seja justo
com todos os que participam. Você receberá muitas receitas. É divertido ver de onde vem!! Quase nunca quebra-se a corrente pois todos podemos usar receitas novas e fáceis.


E eu fiz a que lembrei. É uma simples, mas que me ajuda nos momentos de aperto. Os ingredientes podem variar. É só usar a criatividade! Se fizerem, me contem se gostaram.


MIOJO À RAFALEICK

Ingredientes
- 3 copos de água
- Miojo de sabor à sua escolha.
- 1 ovo
- 2 salsichas
- 2 colheres de requeijão

Porção
Individual

Modo de Preparo
Coloque a água para ferver. Antes de começar a ferver, corte as salsichas em rodelinhas e deixa-as ferver junto com a água. Quando começar a ferver coloque o macarrão.

Mexa sempre com um garfo durante todo o processo para soltar o macarrão e misturar a "gororoba".

Deixe ferver cerca de 1 minuto, mais ou menos. Quebre o ovo e despeje a clara e a gema na panela. Depois de 1 ou 2 minutos, coloque uma generosa colher de requeijão na panela. Mexa bem e deixe ferver por mais ou menos 1 minuto.

Quando o macarrão estiver soltinho, o ovo em pedacinhos, a salsicha boa e o requeijão todo derretido, desligue o fogo. Jogue fora o excesso de água.

Ainda na panela, despeje o sachê de pozinho com o sabor do miojo e mexa para misturar.
Coloque no prato, coloque a outra colher de requeijão por cima do macarrão e misture para ele ficar mais cremoso ainda (o inconveniente disso é o requeijão estar gelado, mas eu não ligo, se preferir, despeje ainda na panela, depois de colocar o pozinho e mexa bem para ele ficar quente e derreter).

4 comentários:

Julis Lazaro disse...

Não recebi esse e-mail...quero trocar receitas tb!rsrsrs

Thiago Silva disse...

Ui que delícia !
Eu amodoro miojo.. e vou experimentar desse jeito aê.. dps comento como ficou !!!!

Unknown disse...

#fome

Luigi disse...

Nossa, demorei para saber onde comenta rs.
Jah fiz miojo de mil formassss uma vez baixei da net umas 15 maneiras de fazer miojo....cada coisa rs

=)

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...