25 de agosto de 2009

Receita do "Miojo à Rafaleick"

4
Pessoal, recebi um e-mail estilo corrente, mas supreendentemente interessante. É um intercâmbio de receitas. Dá só uma olhada!

Oi!

Você está sendo convidado a participar de um intercambio de receitas.

Espero que você participe. Por favor mande uma receita para a pessoa cujo nome está na posição numero 1 da lista abaixo (mesmo que você não conheça) deve ser algo rápido, fácil e sem ingredientes diféceis de encontrar. A melhor é aquela que você sabe de memória e possa escrever agora mesmo! Não se preocupe em escolher a melhor receita. Pense na receita que você faz quando não tem tempo e não quer ir ao supermercado, essa é a ideal para compartilhar.

Depois de mandar a receita para a pessoa No. 1 da lista de abaixo e somente para a No. 1. Então copie esta carta em um email, suba meu nome para a posição No.1 e coloque seu nome e e-mail na posição No.2, somente meu nome e o seu aparecem quando você mandar o mail. Mande para 20 amizades. Envie com cópia oculta (CCO ou BCC).

Se você não puder fazer isso em 5 dias, me avise para que seja justo
com todos os que participam. Você receberá muitas receitas. É divertido ver de onde vem!! Quase nunca quebra-se a corrente pois todos podemos usar receitas novas e fáceis.


E eu fiz a que lembrei. É uma simples, mas que me ajuda nos momentos de aperto. Os ingredientes podem variar. É só usar a criatividade! Se fizerem, me contem se gostaram.


MIOJO À RAFALEICK

Ingredientes
- 3 copos de água
- Miojo de sabor à sua escolha.
- 1 ovo
- 2 salsichas
- 2 colheres de requeijão

Porção
Individual

Modo de Preparo
Coloque a água para ferver. Antes de começar a ferver, corte as salsichas em rodelinhas e deixa-as ferver junto com a água. Quando começar a ferver coloque o macarrão.

Mexa sempre com um garfo durante todo o processo para soltar o macarrão e misturar a "gororoba".

Deixe ferver cerca de 1 minuto, mais ou menos. Quebre o ovo e despeje a clara e a gema na panela. Depois de 1 ou 2 minutos, coloque uma generosa colher de requeijão na panela. Mexa bem e deixe ferver por mais ou menos 1 minuto.

Quando o macarrão estiver soltinho, o ovo em pedacinhos, a salsicha boa e o requeijão todo derretido, desligue o fogo. Jogue fora o excesso de água.

Ainda na panela, despeje o sachê de pozinho com o sabor do miojo e mexa para misturar.
Coloque no prato, coloque a outra colher de requeijão por cima do macarrão e misture para ele ficar mais cremoso ainda (o inconveniente disso é o requeijão estar gelado, mas eu não ligo, se preferir, despeje ainda na panela, depois de colocar o pozinho e mexa bem para ele ficar quente e derreter).

24 de agosto de 2009

Conheça o novo RG, o RIC (Registro Único de Identidade Civil)

3
O Governo Federal tem projeto há algum tempo de fazer um único documento de identificação. Um projeto para ter um único registro data de 1997, ainda no governo Fernando Henrique. Em 2004, o governo Lula deu continuidade com um investimento de 35 milhões de dólares, adquirindo o Sistema Automatizado de Identificação de Impressões Digitais (o AFIS, do inglês Automated Fingerprint Identification System). E como resultado disso tudo, em 2009 entra em vigor o Registro Único de Identidade Civil, o RIC.



Esse novo documento facilitará a vida dos cidadãos, pois ao fazer um novo cadastro, qualquer que seja, não precisaremos mais informar e tirar cópia de diversos documentos, resumindo esse processo a apenas um cartão magnético como os de banco, munido de um chip que armazenará os dados biométricos do cidadão (altura e impressões digitais, por exemplo) além de documentos como RG (Registro Geral), CPF (Cadastro de Pessoa Física), CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social), Título de Eleitor, PIS/PASEP e CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

O Baixaki fez um review sobre a nova documentação, que começa a valer já em 2009. Confira abaixo um trecho do texto ou veja a matéria completa.

Vamos pontuar alguns pontos positivos desta nova carteira de identidade. Talvez a primeira e principal delas seja a praticidade conferida por um registro único, que nos livrará de ter que informar várias sequências de números toda vez em que um cadastro for realizado, ou então tirar várias cópias de vários documentos diferentes para motivo semelhante. Depois do RIC, apenas um documento, uma sequência numérica será o suficiente.

Outro ponto interessante é a praticidade para retirar novas vias. Se você mora fora de seu estado de origem e já precisou retirar novas vias de seus documentos, já sentiu na pele esta burocracia para conseguir alguns deles, como RG e título de eleitor. Com o RIC, por meio do número, será possível fazer isso em qualquer estado brasileiro sem maiores dificuldades.

A segurança também é ponto-chave deste novo projeto. Com a novidade, ficará ainda mais difícil falsificar documentos, pois um chip presente no cartão garantirá a autenticidade das informações ali prestadas. Além disso, no verso do cartão estarão presentes uma série de códigos e também uma pequena reprodução da foto do cidadão, mais dois obstáculos contra falsificadores.

Por fim, a impressão a laser em um cartão de policarbonato preparado especialmente para isso evitará que o cartão se desgaste ou se quebre com facilidade. Este tipo de impressão não é removido com produtos químicos, e além de ajudar a proteger contra fraudes, garante ainda a durabilidade e a legibilidade do documento. É o Brasil um passo adiante de outras nações quando o assunto é identificação civil.


Para entender um pouco melhor como funciona esse novo documento de identificação, veja o vídeo institucional do Registro Único de Identidade Civil abaixo.



Vocês acham que esse novo documento único é uma boa? Comentem o que acharam dele.

HQ em ovos

0
Depois de muito tempo ausente, volto com umas imagens bem legais. Minha irmã me mandou mais esse e-mail, com desenhos feitos na casca de ovos, deixando-os estilizados como HQ. Vendo essas imagens fiquei com uma vontade imensa de atacar a geladeira e começar a desenhar nos ovos... Mas achei que não seria muito produtivo (mentira, foi só porque não consegui uma caneta piloto aqui).



















Essa última é a melhor de todas!
Vocês também tiveram essa mesma sensação de querer desenhar nos ovos que estão na geladeira ou sou o único louco? Comentem aí!

E peço desculpas por esse sumiço daqui. Semana passada foi um pouco conturbada, tive que resolver problemas de banco e correio para acertar alguns documentos meus, com filas intermináveis e muita espera, além de ajeitar algumas outras coisas do intercâmbio. Quero voltar a postar mais agora.

De qualquer forma, tenho atualizado mais o meu Twitter. Follow me!

13 de agosto de 2009

Esclarecimentos sobre a Gripe A (vírus H1N1)

0
Recebi encaminhado um e-mail que me pareceu bastante esclarecedor sobre a Gripe A (vírus H1N1), popularmente conhecida como "Gripe Suína", e achei interessante compartilhar com vocês.

Gripe Suína - Calma gente, não estão escondendo nada; menos pânico!

Queridos amigos:

Devo ter esquecido alguns, repassem tbm aos conhecidos.

Tenho recebido perguntas e informações, as mais diversas das mais diversas fontes, muitas delas alarmistas... e temos que ser realistas.

Apesar de estar em férias, dediquei esta última semana para uma intensa participação e pesquisa junto à todas as entidades oficiais competentes sobre o assunto, e não tenho motivos para achar que elas estejam ocultando ou minorando a real dimensão do problema.

Estive com o Secretário Estadual de Saúde, participei da reunião do Ministério da Saúde, conversei com a s autoridades da Vigilância Sanitária, SAMU e Secr Municipal de Saúde, além de epidemiologistas e infectologistas.

Não satisfeita, liguei para o CDC (Centro de Controle de Doenças em Atlanta), onde trabalha uma colega minha de turma.

A situação atual é a seguinte:

O virus H1N1 já ultrapassou a barreira inicial, circula livremente entre nós, veio para ficar. Nesta 1º onda do vírus no Brasil, calcula-se que 70.000.000 de brasileiros terão contato com ele até final de setembro.

Das atuais viroses respiratórias presentes no sul do país, 60% já são do novo vírus, isto é, das pessoas com gripe que falamos ou que circulam na rua, ônibus, bares, igrejas clubes, etc, mais da metade já tem o novo vírus... isto é uma projeção estatística , ou seja , não há mais capacidade para se fazer exame de todos os suspeitos.

A condução dos casos será como da gripe comum, e somente os casos graves ou em grupos de risco haverá dispensação da medicação anti viral.

O vírus H1 N1 tem maior transmissibilidade que o vírus influenza , mas tem MENOR PATOGENICIDADE, OU SEJA MATA MENOS QUE A GRIPE COMUM... acontece que ele tem tropismo por organismo com alguma brecha imunológica que comprometa as defesas habituais, então ele pode ser potencialmente mais agressivo em pacientes com: nutrição inadequada, más condições de higiene, cardiopatas e pneumopatas crônicos, asmáticos graves, renais crônicos, diabéticos, obesos mórbidos, pessoas em tratamento com imunossupressores (corticóides, tto para câncer) e doenças degenerativas.

Em pessoas hígidas, dificilmente haverá complicação, e , volto e frisar, a MORTALIDADE É MENOR QUE O VÍRUS INFLUENZA.

Em 2008, só no mês de julho, 4500 pessoas morreram de gripe comum no Brasil. Estamos com 47 mortes pelo novo vírus em 18 dias de circulação...

Temos que estar ALERTAS, isto sim, pois é um vírus novo, pode sofrer mutações, e ainda estamos aprendendo a conviver com ele.

Por enquanto o importante é: boa alimentação, SUCOS DE FRUTAS, ÁGUA, ÁGUA DE COCO, VERDURAS, AMBIENTES AREJADOS, HIGIENE ADEQUADA DE MÃOS E VIAS AÉREAS, LAVAGEM DE MÃOS VÁRIAS VEZES AO DIA. ÁLCOOL PODE SER USADO EM SUPERFÍCIES POTENCIALMENTE CONTAMINADAS (MESAS DE CONSULTÓRIO, LOCAIS ONDE PESSOAS TENHAM ESPIRRADO, (mas sem maiores neuras, por favor, teremos que conviver alguns meses com este vírus, como os tantos outros de gripe...)

As Máscaras continuam recomendadas para quem está com quadro gripal, em respeito aos outros, e em alguns serviços de Pronto Atendimento , para as equipes de Saúde... nada de sair pela rua e shoppings com máscara e vidro de álcool gel na mão, precisamos de bom senso, tranquilidade é pés no chão.

Evitar locais fechados, aglomerações shoppings, cinemas, bares, chimarrão e nerguille, pelo menos nos próximos 15 dias, enquanto o vírus está em "curva ascendente"...

Depois, é vida normal. O anti viral - Tamiflu- só será disponibilizado pela SMS para os casos comprovadamente graves, não tomem para qq gripe, pois aumenta a resistência do bicho...

Em 99,85% dos quadros de H1 N1 a evolução será ABSOLUTAMENTE BENIGNA, ou seja, portados assintomático, sintomas leves ou moderados, perfeitamente tratados com: cama e sintomáticos (repouso por 5 dias está mais que suficiente).

O afastamento das aulas é muito mais uma medida tranquilizadora para os pais, enquanto as equipes das escolas são adequadamente preparadas para receberem os estudantes e conviverem com a nova doença.

As 2 gripes estão ai, os sintomas são idênticos, não há porque saber se é gripe A ou influenza, a conduta será igual, e evoluirá geralmente bem.

Tivemos mortes, sim (porém 3 das mortes da semana passada acabaram se confirmando como da influenza, e não da gripe A).

Alguns jovens saudáveis faleceram sim, mas na grande maioria , mesmo nos jovens, havia algum fator basal predisponente: acompanhei 3 casos: 1 criança do interior(desnutrida); 1 adulto com 33 anos (cirrose) e 1 senhora de 54 anos (asmática grave).

Portanto, amigos, muita cautela na transmissão de informações: A CALMA É FUNDAMENTAL, OS CUIDADOS GERAIS TAMBÉM. DEVEMOS ESTAR ALERTAS, MAS TEMOS QUE SEGUIR A VIDA COM NORMALIDADE, PORQUE A GRIPE SAZONAL MATA MUITO MAIS QUE ESTA E NUNCA TEVE ESTA DIMENSÃO DE ALARME.

Evitem lotar os hospitais com casos leves, só em casos de febre = ou > de 38ºC (este é o fator patognomônico!!), dor de garganta ou dificuldade respiratória as pessoas deverão procurar os postos de Saúde.

Estamos conectados diariamente com a SMS, SESA e Central de Leitos, qualquer alteração na condução dos casos ou orientações gerais, haverá ampla divulgação

Abç,

Káthia Ribas CRM 9448
Gerência do Instituto Curitiba de Saúde

10 de agosto de 2009

Exposição Pop-Brasil na estação Vila Madalena do metrô

1
Hoje, depois de resolver algumas coisas lá pelo lado da Paulista, antes de voltar para casa, dei um pulo na estação Vila Madalena do metrô para conferir a exposição Pop-Brasil, de Rodrigo Lima, que comentei no post anterior.

É muito interessante enxergar nossa cultura pop brasileira por essa perspectiva diferente, em obras que datam de 2003 a 2006. Não sei se é porque a cultura pop por natureza te condiciona a querer sempre mais, mas achei que eram poucas imagens, são somente 9 telas. Mas ainda assim indico a visitação pois é diferente ver imagens pela Internet e perceber a textura ao vivo.

Deixando de lado o papo, tirei algumas fotos para vocês, confiram abaixo.


Da dir. pra esq.: Senor Abravanel (Sílvio Santos), Havaianas, O Homem Pássaro (Santos Dumont), Pó Royal


Da dir. para esq.: Chita (essa desconheço), Gina, Elis, Leite de Rosas e Pelé


Para ver algumas obras em maior detalhamento, clique nas miniaturas abaixo.



E aí? O que acharam?

Exposição Pop-Brasil retrata Sílvio Santos e Elis Regina no metrô

0


Rodrigo Lima, um artista plástico e publicitário paulista de 34 anos, mostra a partir de amanhã seus trabalhos baseados no movimento Pop Art em exposição nas estações do metrô de São Paulo. Mas o que faz dessa exposição diferente das demais do gênero é a temática. O artista trouxe ícones da cultura pop brasileira para as suas obras, então podemos ver Sílvio Santos em pontilhismo (imagem acima), Elis Regina com adereços florais e ainda Pelé, sandálias Havaianas e em comparação com a obra baseada na Campbell's Soup de Andy Warhol (o maior ícone da Pop Art mundial), temos o fermento em pó Royal.

Veja algumas outras imagens na galeria do Terra.

A pop art se apropria de bens de consumo que ficam no inconsciente popular. Só que eles são vistos pelo ponto de vista da arte, não da publicidade. (...) Uma exposição em galeria inibe a pessoa e, por causa dessa inibição, ela deixa de participar da arte. A gente deveria mudar esse ponto de vista e deixar a arte mais democrática.
Rodrigo Lima


O !ObaOba diz que escolhendo o metrô, com circulação diária de 2,5 milhões de passageiros por dia, Rodrigo começou bem essa democratização da arte. Acho interessante as exposições que ficam nas estações de metrô, pena que elas geralmente têm pouca divulgação. Na , por exemplo, já vi muita coisa legal, como exposição sobre publicidade, tecnologia e mais recentemente sobre aves em extinção (se bobear, ainda está por lá).

A exposição tem início hoje, dia 10/08, na estação Vila Madalena do metrô e até janeiro do próximo ano passa pelas estações São Bento, Clínicas e Tucuruvi. Eu quero ver se visito a exposição ainda esse mês. Se eu for, ponho o registro aqui.

Exposição Pop-Brasil
Artista: Rodrigo Lima
Inauguração (10/ago): Estação Vila Madalena
Set e Out/09: Estação São Bento
Nov e Dez/09: Estação Clínicas
Jan/10: Estação Tucuruvi

5 de agosto de 2009

Direito de resposta sobre suposta falta de ética

5
Eu tinha ideia de fazer um outro post, mas acabei de receber um link por e-mail e mudei os planos, por enquanto.

Há alguns dias, fiz um post comentando minha saída da Imovelweb e os projetos que desenvolvi lá. Talvez tenha cometido o "erro" de não destacar que todos os projetos foram desenvolvidos em equipe e não sozinho. Mas inocentemente acreditei que as pessoas (principalmente as que trabalham com web) soubessem que um projeto web não se desenvolve sozinho. Ainda mais uma pessoa que já trabalhou para a mesma empresa que eu. Tudo bem que nesse caso, ainda não havia equipe, mas acredito que devia haver bom senso.

Dos projetos citados no meu post, tanto a Página de Detalhes como o projeto do Seguro Residencial foram feitos em equipe. Nesse último, principalmente, o projeto quase como um todo foi desenvolvido por três cabeças; 2 webdesigners e 1 arquiteta da informação. E em nenhum momento no post eu disse ter feito as coisas sozinho. O que eu disse sobre o projeto segue abaixo:

Agora o projeto mais legal, desafiador e trabalhoso foi o Seguro Residencial. Ainda não entrou no ar, tá em fase de programação e deve ainda levar algumas semanas pra sair, por isso não vou divulgar nada antecipadamente além da imagem abaixo. Fica como teaser!

Quando ele entrar no ar aviso aqui. Esse é meu filhinho do coração. O logo, apesar de não ser a sétima maravilha do mundo, é meu também.


A imagem que usei para ilustrar esse pedaço do texto foi a seguinte:



Conforme descrevi no texto citado acima, essa imagem foi somente um teaser, nada do projeto em si pois como ele ainda não está no ar, não posso fazer esse tipo de divulgação antecipada. Também conforme eu disse, o logo (eu só falei no logo) foi criação minha, com apoio e dicas de todos os outros membros da equipe - agora é bom fazer essa ressalva.

Para entenderem do que estou falando, esse é o link que recebi por e-mail:
http://www.fotolog.com.br/meninoegipcio/84573500

Continuando, essas "bolinhas" com os ícones em azul não foram feitos por mim de fato. E em nenhum momento disse isso ou me apropriei do trabalho de alguém como meu. Se alguém entendeu da mesma forma que o Sr. MVRA, pseudômino do autor, ex-parceiro de trabalhos free-lancers e que já trabalhou na Imovelweb na mesma função que ocupei junto com o autor das "bolinhas", peço perdão pois a arte das tais "bolinhas" são do Sr. José, que prefere ser conhecido por Alix Malchik.

Eu, como considero sempre o trabalho em equipe a melhor solução (e sempre deixei isso claro para todos que trabalharam comigo, inclusive o profissional em questão), não tenho por objetivo assinar meus trabalhos como um artista. O design não é arte e isso, um profissional com a trajetória tão auto-vangloriada do Sr. MVRA, acredito que já saiba. Mas também acredito que eu não seja a melhor pessoa para ouvir dele sobre ÉTICA (em letras garrafais conforme ele usou). Não sou o tipo de pessoa que abandona os projetos que pego no meio do caminho simplesmente porque cansei. Também não faço o gênero de desistir de um trabalho sem avisar, e quando as pessoas tentam me cobrar eu, sim, atendo o telefone e respondo e-mail. Se isso não é ética, deveria ser entendido como responsabilidade, e isso eu achava que o Sr. MVRA tinham até que me provou o contrário. E mesmo assim não achei ético espalhar isso nem para os envolvidos e nem mesmo para os meus amigos que o conheceram. Nem mesmo quando meu salário foi reduzido pela metade na contratação por conta de duas indicações que ele fez sem ter previamente avisado: a minha e a do Sr. José. Acredito que ética e responsabilidade não me faltaram em nenhum momento.

Juntando tudo isso, fui buscar um outro lugar onde eu pudesse ouvir o que o próprio Sr. José teria a dizer sobre o assunto, e encontrei isso em sua página do Twitter:

Admiradores: usam minha arte, não colocam o crédito , fala mal de onde eu trabalho. Falta tudo nesse ser, começando por competencia...


Com um pouquinho mais de análise coerente e observação além do superficial que o Sr. José prefere dar sempre, podemos perceber que no meu texto não falei mal da empresa, pelo contrário, coloquei sua posição de destaque no mercado e mostrei o que pude desenvolver para eles (com ajuda, é bom ressaltar de novo). O que eu disse foi que para mim, as coisas não estavam sendo como eu esperava e por isso fiquei insatisfeito, o que culminou na minha saída. A empresa não é ruim, pelo contrário. O que estraga são aquelas pessoas que se preocupam mais com o social, com a "fama" e com fofocas do que com o próprio trabalho. Nunca deixei de elogiar o trabalho dos outros quando achei bom, assim como fiz quando vi pela primeira vez essa imagem que gerou o burburinho e fiz isso direto para o autor. Mas nunca me preocupei em ressaltar os defeitos. Se eu tivesse feito isso, poderia ter falado sobre deficiências que ficaram claras no back-end desse mesmo projeto. Mesmo assim, o que eu tinha pra dizer, falei diretamente para o autor e com uma delicadeza profissional, que falta a essas duas pessoas, infelizmente.

Por esse motivo, e só por esse motivo, me senti no direito e no dever de publicar aqui minha resposta a isso. Minha intenção não é atacar e sim me defender. De verdade, gostaria que esse assunto se encerrasse por aqui, mesmo duvidando um pouco que a outra parte concorde com isso.

Se faltei ou não com ética, vocês podem (e devem) decidir melhor do que eu. Se esse for o caso, peço minhas desculpas antecipadamente. Mas pela minha longa explicação acho que deu pra acompanhar meu raciocínio.

De qualquer modo, senhoras e senhores, peço por favor e de coração que dêem créditos, palmas e atenção para @AleMalchik e @marcosrazuk porque eles realmente valorizam isso mais do que eu.

Como vocês podem perceber, sou seguido além do Twitter... =P

[ATT] Caso alguém não consiga acessar o link do fotolog por estar fora do ar, com agora, ou por qualquer outro motivo, clique aqui para ver o print da tela.

[ATT2] A publicação do nome completo do autor das "bolinhas" o incomodou e ele solicitou aqui no blog (o primeiro dos comentários desse post) para que retirasse seu nome completo. Apenas para identificação, ele é tratado nesse post como "Sr. José", estando somente seu nome profissional identificado. Do restante, mais nada aqui será modificado. O interessante é sempre medir as nossas ações e estar preparado para as reações. Obrigado pelos comentários.

Arnaldo Jabor e a importância da idiotice: seja idiota!

2
Mais um recebido por e-mail, dessa vez da idiota que mais amo, a Lívia. Esse texto eu já tinha lido outras vezes e o acho sensacional. Sempre pensei dessa maneira (sim, há um motivo para eu ser tão idiota) e quando li o texto me identifiquei na hora. Vejam se não estou certo.

A IDIOTICE É VITAL PARA A FELICIDADE

Gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre. Putz! A vida já é um caos, pq fazermos dela, ainda por cima, um tratado? Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins. No dia-a-dia, pelo amor de deus, seja idiota! Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em vc. Ignore o que o boçal do seu chefe disse.

Pense assim: quem tem que carregar aquela cara feia, todos os dias, inseparavelmente é ele, pobre dele! Milhares de casamentos acabaram-se não pela falta de amor, dinheiro, sexo, sincronia, mas pela ausencia de idiotice. Trate seu amor como seu melhor amigo, e ponto. Quem disse que é bom dividirmos a vida com alguém que tem conselhos para tudo, soluções sensatas, mas não consegue rir quando tropeça?

Hahahaha. Alguem que sabe resolver uma crise familiar, mas não tem a menor idéia de como preencher as horas livres de um fim de semana? Qto tempo faz que vc não vai ao cinema? É bem comum gente que fica perdida quando se acabam os problemas. E dai, o que elas farão se já não têm pq se desesperar? Desaprenderam a brincar. Eu não quero alguém assim comigo. Vc quer? espero que não. Tudo o que é mais difícil é mais gostoso, mas... a realidade já é dura, piora se for densa. Dura, densa e bem ruim.

Brincar é legal. Entendeu? esqueça o que te falaram sobre ser adulto, tudo aquilo de não brincar com comida, não falar besteiras, não ser imaturo, não chorar, não andar descalço, não tomar chuva. Pule corda! Adultos podem (e devem) contar piadas, passear no parque, rir alto e lamber a tampa do iogurte. Ser adulto não é perder os prazeres da vida - e esse é o único "não" realmente aceitável. Teste a teoria. Uma semaninha, para começar. Veja e sinta as coisas como se elas fossem o que realmente são: passageiras.

Acorde de manhã e decida entre duas coisas: ficar de mau humor e transmitir isso adiante ou sorrir... Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração! Alias, entregue os problemas nas mãos de Deus e que tal um cafezinho gostoso agora? "a vida é uma peça de teatro que não permite ensaios" "por isso cante, chore, dance e viva intensamente antes que a cortina se feche".

Arnaldo Jabor


E aí? O que acharam?

3 de agosto de 2009

Impressoras 3D ficarão populares

0


Adorei essa matéria mostrando a evolução das impressoras, agora imprimindo moldes em 3D e ficando cada dia mais populares. É o tipo de coisa que encanta pela inovação e tecnologia envolvidos, mas ao mesmo tempo começo a me questionar quando será o dia que seremos controlados pelas máquinas (se é que isso já não começa a acontecer).

De qualquer modo, é bem interessante ver. Dá uma boa visão do que a tecnologia ainda nos aguarda.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...